Sabe aquele velho (põe velho nisso) pedido que vira e mexe aparece nos meetups? 
Pois é, por incrível que pareça fomos atendidos.
Nessa primeira faze teremos alertas de lombadas, curvas perigosas, cruzamentos complexos, junção de vias e pedágios.

Quanto a Lombadas e Pedágios não tem muito segredo, onde tiver redutores de velocidade (temos tipos variados, mas atenção, os do tipo depressão não entram) pode usar o alerta de Lombadas. Pedágios em cabines de pedágio em rodovias (não é para cobrança de shopping ou estacionamento)
Agora quanto a Curvas Perigosas, Junção de Vias e Cruzamentos Complexos precisamos uma atenção a mais.
- Curvas perigosas deve ser utilizado onde há presença de placas indicativas de curva perigosa e, de forma excepcional, nos casos em que o editor saiba de histórico de acidentes no local, lembrando que essa informação será mais importante para os motoristas que não conhecem a área. Curvas muito acentuadas, alto índice de acidentes, visibilidade ruim são fatores que devem ser levados em consideração. Resumindo, evitem o uso para evitar sobrecarga ao motorista e perda da utilidade do alerta.
- Junção de Vias provavelmente terá esse nome alterado para Junção de Faixas e deve ser usado em locais onde o numero de faixas reduz, por exemplo de 2 vira 1, e não tem como dar informação adequada através da orientação por faixas que já temos. Então não usem onde somente a orientação de faixas é suficiente.

- Cruzamentos Complexos é para ser usado em situações onde o motorista precisa ter mais atenção pois não é um cruzamento simples de duas vias. Um local, por exemplo, onde só a instrução de voz não é suficientemente clara e seria importante o motorista dar uma olhada no mapa. Não deve ser usado em cruzamentos simples que sejam perigosos, não é essa a finalidade do alerta.
Alguns detalhes:
O alerta quando adicionado pega o sentido da via.
Se for mão dupla o alerta será dado nos dois sentidos. Para ver isto basta selecionar o alerta e abrirá na esquerda da tela as informações 
Caso o alerta deva ser dado em apenas um sentido, basta alterar essa informação. 
Forçar alerta para lombadas (só usar em casos excepcionais, quando por exemplo for uma lombada muito alta, abrupta ou escondida e seja necessário alerta-la).
Quanto ativa vai forçar o alerta sempre que passar por ela, estando dentro dos 500m ou não.
Alertas de radar e Passagem de nível foram movidos para dentro do grupo “Perigos”, contudo seu funcionamento e uso não mudaram.
Avisos Importantes
- Sim teremos mais alguns tipos de alertas permanentes e logo serão liberados com as orientações.
- Estes alertas tem hierarquia e não estão no topo, então, caso tenha radar ou outro alerta mais importante, aqueles não serão dados ao usuário
- Alerta de lombada será dado somente se houver uma distância entre eles de no mínimo 500m, caso contrario somente o primeiro será dado.
- Estes alertas aparecem somente com rota traçada e somente na rota para não poluir o mapa
- Neste primeiro momento somente uma pequena porcentagem dos usuários não beta receberão estes alertas e somente de lombada e pedágio.
- Quando o segmento no qual será incluído o alerta tiver lock maior que o editor será preciso pedir desbloqueio do mesmo para poder incluir, caso contrario ocasionará um erro ao salvar.
Atenção: foi ativado um algoritmo que inibe os alertas se for em rota que usa frequentemente. É ativado se encontra o mesmo alerta pela segunda vez nos últimos 21 dias.
Alguns detalhes sobre estes alertas e mais especificamente sobre lombadas
- Se uma lombada é a primeira de uma série (dentro de 500m a próxima não será alertada), não existe motivo para marcar como destrutiva, porque ela sempre será alertada, até cair no limite de familiaridade (3 passagens em 21 dias) e parar de alertar.
- Lombada destrutiva também entra no limite de familiaridade e não será alertada se cair no limite de familiaridade então não adianta marcara para querer que sempre seja alertada.
