Dúvidas sobre places de floresta / bosque

Eu posso adicionar um place nessa área de vegetação ?

Segue permalink: https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=row&lon=-46.70805&lat=-23.62342&s=70491415&zoom=8

Vc pode colocar o place de floresta/ bosque em qualquer lugar que vc queira que fique verde no mapa do app!
Se ajuda na referência, tudo bem!

Enviado de meu CAT S60 usando Tapatalk

Obrigado pela dica !

Eu usaria o que está escrito na nossa Wiki

"Bosques e florestas: podem ser mapeados através da área de categoria ‘Floresta/Bosque’.

Recomenda-se evitar mapear todo agrupamento de árvores. Prefira mapear somente aqueles que tem algum nome oficial ou popular e que serve como ponto de referência."

Difícil editar sendo nível 1 no Waze regras e mais regras … Espero que isso mude no level 2 :mrgreen:
Obrigado pelas dicas !

As regras continuam e até aumentam! O que muda é a chance de vc fazer M no mapa e afetar milhares/milhões de pessoas se não tomar cuidado! :lol:

É complicado :lol:

A única coisa que muda no nível 2 é que se errar, leva bronca. No nível um o povo ajuda ensinando, daí para cima só pedrada. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:

Liga não Amiguinho como o buick84 e o MauricioCGB disseram aumenta as pedradas e broncas, afinal quanto maior o nível, maior a área de edição e maior são as cobranças :lol: :lol: :lol:

Mas é fantástico isso aqui saber que posso ajudar muitas pessoas de dentro da minha casa é maravilhoso e não desanima não viu, sempre que precisar estamos aqui para tirar dúvidas, e ajudar :wink:

Beleza , não vou desistir não , pode deixar !

Olá Colegas!!!

Esse ponto é bastante interessante.

No manual de edição temos o seguinte tópico:

“Bosques e florestas podem ser mapeados através da Área de categoria “Floresta/Bosque”. Recomenda-se evitar mapear todo agrupamento de árvores. Prefira mapear somente aqueles que têm algum nome oficial ou popular e que servem como ponto de referência.”

Não é proibido mapear todo agrupamento de árvores, mas se alguém o fizer fatalmente será reprimido por algum editor de nível superior. Imagine todas as florestas mapeadas nas margens das rodovias, teríamos graficamente um mapa mais bonito para os usuários.

Onde quero chegar, acho que o manual deveria ter o texto com a regra bem clara, assim evitaremos qualquer desentendimento entre os editores.

O que acham?

É uma boa ideia

Mas a ideia do Waze não é ter o mapa o mais “Clean” possível, talvez por causa de prevenir aparelhos de travarem, ou diminuir o consumo de banda, além de ficar com muitas informações na tela atrapalha e pode distrair o motorista.
Já pensou se for criar um Place para a floresta Amazônica inteira ficaria um verde só na tela do celular [emoji6]

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Obrigado @ElcioEduardo.

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

Essa parte eu perdi. Que eu saiba problemas do Waze são para o Waze resolver. :roll:

Se app trava, é o Waze que tem que resolver; se consume muitos dados, é o Waze que tem que resolver; muita informação na tela, é o Waze que tem que resolver. Ah… sim, eles resolvem. :mrgreen:

Floresta/Bosque é uma coisa, duas ou tres árvores não são Floresta/Bosque.
Acho que isso é bem claro não?
“Bosques e florestas podem ser mapeados através da Área de categoria “Floresta/Bosque”. Recomenda-se evitar mapear todo agrupamento de árvores. Prefira mapear somente aqueles que têm algum nome oficial ou popular e que servem como ponto de referência.”

Não adianta mapear árvore no quintal do vizinho, não vai gerar referencia para o motorista.
Não adianta mapear um conjunto de árvores no meio do nada, há uma distancia de 100km da via pois não vai gerar referencia visual.

Tem tanta coisa pra ser feita nos mapas que ficar “criando floresta/bosque” não gera relevância nenhuma, nem para o usuário nem para o editor.
Revisar place é muito mais válido e útil, revisar ruas próximas aos locais que você frequenta sempre também.

Não sabe o que fazer? Vá no fórum da comunidade do seu Estado e peça orientações, o fórum tá aí pra isso.

Ainda bem que eu criei um tópico antes de começar a fazer isso ! Fiz isso em alguns lugares mais já removi :slight_smile:

Parabéns pela atitude @BigJorn, você começou da melhor forma possível.

Lembre-se de uma coisa, ninguém é dono da verdade, e não existe verdade absoluta.

Aqui todos conhecem um pouco mais, ou menos de cada coisa.

Vai fazer alguma edição, tem dúvidas, leu a documentação, não entendeu, vem para o Forum.

Abraço e boas edições.

E vai com calma… lembre-se que quando fica algo pra outro pisar, o odor pode ser mais alastrante. :lol: