Uso do nome alternativo

Quais as finalidades para o nome alternativo das vias?

Acredito que o principal uso para o nome alternativo seja o caso do nome antigo da Via, ou ruas ainda em disputa de nome pela comunidade local, sem decreto da prefeitura. Ou trechos onde não se tem certeza onde começa uma/termina outra.

Existem muitas vias com o uso do nome alternativo para replicar o nome da via, com as diversas abreviações, por exemplo:
Estrada xxx
Estr. xxx
Est. xxx
Da mesma for, ocorre com Doutor x Dr. e muitas outras abreviações.
É um legado da época em que não existia suporte a abreviação?
Qual o correto?
a) É necessário; Por que?
b) É desnecessário;
c) É desnecessário e deve ser retirado, padronizando com a abreviação, minimizando o nome na pequena tela dos smartfones e simplificando com a retirada de dados redundantes e desnecessários.

Outra dúvida: uso do nome alternativo sem cidade. Exemplo:
Estr. Velha de Maricá, São Gonçalo, Brazil
Estr. Velha de Maricá, No city

Olá, Vidal.

A única função atual do nome alternativo é a localização da via por um nome através do qual seja também conhecida, diferente do primário. Nada mais. Não vale a pena grande preocupação com eles. Na melhor das hipóteses vai levar a um ponto no centro geométrico da rua. Não vai ser usado na busca para identificação da numeração pelo nome alternativo, infelizmente. Parece que em algumas localidades já funciona, mas em “beta”.

Isso é algo que há muito temos pedido e está na lista de prioridades dos devs para “soon”.

Abraço!

Algumas, porém serviu para um paliativo, coisa antiga, mas deu certo e não foi remendo.
https://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=299&t=68280#p599824

Abraço.