Alterações indevidas

Existe alguma maneira de reverter uma modificação no mapa feita por algum usuário ?
To com alguns problemas no mapa da minha cidade com usuarios que estão fazendo modificações erradas de acordo com que é mostrado no mapa satélite quando na verdade não é.
é um saco corrigir esse tipo de coisa, portanto, gostaria de saber se existe alguma forma de reverter isso ao invés de ficar corrigindo e recorrigindo.

gostaria de mandar um email para o usuário ahessler69
como faço?

Manda um PM para ele.
http://es.waze.com/forum/ucp.php?i=pm&mode=compose&u=9273659

Eu já conversei com ele algumas vezes mas foi em relação a UR. O ahessler69 é super tranquilo. :wink:

"Ola ahessler
tudo bem?
gostaria de informa-lo a respeito de umas modificacoes suas feitas no mapa de Indaiatuba mais precisamente no trecho Avenida Conceição com Avenida Presidente Vargas. Antigamente existia uma rotatória ali naquela região conforme aponta o mapa satelite, no entanto a mesma foi substituída por um conjunto de semafaros. Percebi que vc tentou consertar um pedido de UR simplesmente seguindo a indicação do mapa satelite, ou seja, excluiu o cruzamento e colocou a antiga rotatória. So queria que lhe dizer, caso nao saiba, para ficar atento na ferramenta Camada GPS points, pois ela indica o trajeto realizado pelos usuários wazers no mapa e não se basear somente no Mapa Satelite.
Obrigado
boa semana "

Obrigado minha gente

Poxa, seria interessantíssimo existir uma ferramenta desse tipo semelhante ao WikiMapia

+1 Me too!

Isso até que já foi solicitado mas com tanta coisa na fila de prioridade que provavelmente só colocam isso se sobrar tempo. :frowning:

Aproveitando o tópico, gostaria de compartilhar com vcs um senhor vandalismo! :o
Tenho costume de traçar rotas por onde ando, mesmo que eu ja saiba o caminho, apenas para verificar se esta tudo certo com o mapa, quando existe um erro eu mesmo reporto para depois que chegar em casa lembrar de corrigir.
Bom, o que aconteceu foi que um usuário foi mais rápido do que eu no gatilho e “consertou” o problema antes. Atenção para o email que recebi:

Hi tiagoosg,

“The map problem you reported on Waze on 19-Mar-2013, (verificar pq não pegou a alfredo camargo ao invés da paul heiris) has been solved by world_5ok97y1a; …”

In the mean time, you can view the changes implemented by world_5ok97y1a in the Waze map editor on our website…"

https://world.waze.com/editor/?zoom=5&lat=-23.086563&lon=-47.205446

poh, esse user literalmente matou o problema, o cara simplesmente sumiu com a rua! :cry:

Galera,

Reportei um erro no mapa que não havia, só percebi depois…o erro era em uma rua…só q demorei pra selecionar e eu acho q pegou a próxima…hehe… o q q eu faço pra cancelar?

Opa

Seja bem-vindo ao fórum. :slight_smile:

Fique tranquilo, pois o editor que verificar o seu report de “erro no mapa”, que chamamos de UR, avaliará e irá constatar que não há problema e, provavelmente, marcará como não identificado e vc receberá uma notificação por email. Entretanto, vc mesmo poderá fazer isso no editor de mapas, pois já deve ter permissão para editar.
Caso queira saber mais sobre edições, clique aqui e aqui para acessar o editor de mapas, não esqueça de logar no editor. :slight_smile:

Abraço.

Opa

Realmente, é complicado lidar com isso. :slight_smile: Entretanto, o Waze, por ser uma ferramenta colaborativa, está sujeito a essa consequência, que no final das contas compensa, por isso que o app vem crescendo tanto.
Não considero vandalismo, pois nota-se que a maioria deles, creio que 99%, são editores bem intencionados, que de alguma forma querem ajudar, sendo que, muitos deles não consultam o manual de edição e nem o fórum, daí que surgem os problemas.
Cabe a nós, tentar orientá-los, mas na maioria das vezes é complicado, por não conhecerem o fórum, muito menos acessam as MP e para piorar, alguns usuários tem como username o “world_blablabla” e outros que nem querem mesmo orientação, mas com o tempo acabam colaborando, dependendo de como os tratamos. Portanto é um processo de “formiguinha”, muita paciência, mas no final conseguimos, senão o Waze já tinha deixado de existir :slight_smile:
Para casos que não tem solução, os devs já estão trabalhando para implementar o novo sistema de Segment Rank, baseado em bloqueio, algo parecido com os radares, mas no caso o usuário que tiver maior rank utilizando uma via, constantemente, será “luckada” de forma automática, entre outras coisas, que não vão atrapalhar as edições, nem dos AMs e nem dos casuais e sim evitar quebras de rotas consolidadas.
Aproveitando, no WME, teremos comunicação online e offline com os editores, entre outras coisas. Bem como, a capacidade de “recrutar” editores de forma mais efetiva, sem prejudicar a qualidade das edições. Portanto, tudo está sendo pensado, juntamente, com a comunidade. :slight_smile:
Resta-nos esperar as implementações e paciência com nossos editores casuais, para não espantá-los. Sei que é difícil. :slight_smile:
Ah, se não me engano, existe algo sobre revisão de URs. Estou procurando agora, mas não encontrei. Não sei se é, ainda, uma sugestão levada ou estudo de uma implementação.

Boas edições.

Abraço.

Olá Tiago,

Tenho sido bem criterioso e conservador nas alterações depois das dicas do Antigerme. :slight_smile:

Eu olho os GPS points, mas nem sempre ele mostram claramente a situação. Desculpe o transtorno causado. :oops:

AH