Usuário detonando com o mapa. O que fazer?

Boa tarde amigos Wazers.

Eu sou AM de Goiânia e nesse fim de semana percebi erros absurdos de cálculo de rotas. O mais comum é o de curva proibida em trechos já bastante consolidados. Eu mesmo em somente um trajeto que costumo fazer reportei 6 curvas proibidas.
Hoje quando fui olhar com mais calma o mapa de Goiânia está com vários reports de curvas proibidas e vários cruzamentos com todas as curvas liberadas e sem histórico de alteração recente. O engraçado é que eu fiz alteração mas a data da alteração não mudou então fiquei ná dúvida se alguém zuou o mapa ou se teve algum rollback já que não atualizou o histórico de alterações.

Para vocês entenderem do que estou falando tentem alterar as permissões de curvas nesse cruzamento da Av. D com Av. Portugal, pelo menos aqui no editor depois que eu corrigi uma curva proibida a data de update não alterou. https://world.waze.com/editor/?zoom=7&lat=-16.69191&lon=-49.26964&layers=BFTFFTTTTFTTFTTTTTTTTTFTTT

A cidade está cheia de reports assim, estou corrigindo a medida que a net do serviço deixar.

EDIT


Bom consegui associar as alterações a um usuário que saiu alterando sem nenhum critério vários pontos da cidade. O que fazer?

Isso é um problema complicado…
Eu enviaria uma PM para ele informando dos erros encontrados e perguntando se ele precisa de alguma ajuda nas edições.
Lembre-se de ser o mais cortês possível.
É uma boa oportunidade para apresentar a esse cidadão o fórum e a wiki, mande link dos dois e convide-o para as discussões do fórum da sua cidade.
Espero ter ajudado.
Abraço,

O que você pensa sobre colocar um lock pelo menos nas vias principais (Primary Streets)? Um dia de edição errada bagunçou completamente a cidade.

Eu reconheço a importância da utilização dos lock`s. Eu faço, mas sempre tento a conversa antes, agora se o problema é recorrente e vem prejudicando mais gente que um lock poderia prejudicar acredito que possa ser feito. O ideal é sempre que seu lock seja numa área que você costuma dirigir com frequência(ou pelo menos monitore essa área com frequência).
Abraço,

Obrigado pela atenção. Eu lancei a discussão pros outros AM de Goiânia para ver o que eles acham também.

Estamos aqui para isso!
Lembrei de uma coisa: Se o cara não te responder ou te mandar longe, não se decepcione e não perca a esperança nas PM`s. Se você conseguir trazer 1 usuário “para a luz” e puder ajudar nas edições já vai ter valido a pena!
Abraço,

Oi, Leonardo.

Alguma novidade? Chegou a uma soluçao com este problema?

Abraço,
Carlos.

Grande Carlos!
Conversei com os alguns AM daqui de Goiânia que também ajudam na edição e chegamos em um consenso de colocar um lock somente nos pontos críticos.

Mandei vários pm´s (uns 12 pelo menos) e somente um respondeu.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento.

Grande abraço!

Obrigado, Leo! Se ele continuar causando problemas e nao responder a PMs avise que tomamos alguma medida ou bloqueamos as permissoes de edição dele.

Abraçao!

E nós que somos editores comuns e encontramos bagunças de outro editor. Como a gente pode fazer contato com o cidadão?

Tem gente que faz cada coisa sem noção no mapa!

Voce pode enviar mensagem privada por aqui http://world.waze.com/forum/ucp.php?i=pm&folder=inbox

e/ou contactar a gente pelo forum para buscar ajuda.

Abraço,
Carlos.

Valeu o toque.

Só mais uma dúvida. A última edição do mapa foi 05/06 mesmo? Se for isso mesmo o São João em Campina Grande chegou e os turistas podem ficar na mão.

Nao estou seguro se há uma atualizaçao mais recente. Creio que nao haja e que a ultima atualização data de 02/06 devido a reversao das atualizaçoes feitas, infelizmente http://status.waze.com/2013/06/10/intl-server-reverting-tiles-back-to-june-2-2013-0941-utc/

Mais informaçoes aqui: http://status.waze.com

Eu posso confiar naquela data de atualização que aparece no rodapé da página do livemap?

A data no rodapé do Livemap acompanha a data da última atualização de mapas publicada em http://status.waze.com, servidor INTL.

Aqui em Itajaí/SC tenho feito edições, claro, também estou sujeito a errar, mas existem alguns wazers que tornam o mapa um lixo, em alguns locais.
Outro problema são os preços errados nos combustíveis, o mesmo acontece com os radares que são informados sem que eles existam, acredito que apenas para contar pontos, deveria ter uma forma de não contabilizar pontos informações (edições) erradas.
Acredito que uma parcela não consegue conviver em comunidade e a oportunidade de mexer em tudo acaba prejudicando a outros usuários.
Aguardo com ansiedade a troca de nível para que esses bagunceiros não tenham a oportunidade de fazer alterações que não condizem com a realidade do mapa.

Poderia mandar um permalink?

Está realmente animado com a edição de mapas? já pensou em ser AM, Area Manager?

@Antigerme,

Bom, tenho feito edições que tem recebido elogios dos meus amigos por aqui.
Sei que é algo comunitário e que não tem rendimentos, sou entregador na cidade, isso me ajuda a encontrar locais que precisam de atualização.
O que me deixa frustrado é quando faço uma edição que sei que é a correta e logo vem alguém e modifica para errado, se fosse para melhorar só teria que aplaudir.
Aqui em Itajaí está sem fiscalização eletrônica, mas existem N locais que apontam radares, mas eles não existem, tenho apagado.
Agora dia 1 de agosto entra vigor a nova licitação da fiscalização eletrônica, tenho a lista de locais onde serão instalados, nem me arrisquei a colocar ainda porque sei que não existem.

Sou, talvez muito detalhista, mas em se tratando de ruas, todo detalhe é importante.
Quanto ao permalink, consertei o erro e presumo que encontrei o autor das edições erradas, solicitei gentilmente (argRRRRRRRRRRRRRRRRRR) que pedisse ajuda quando tivesse problemas com edição, pois erros acarretam em problemas para a comunidade.
Acho que ele entendeu ou era alguma criança…

Quanto ser AM ou Area Manager não sei quais as exigências, só atuo na região de Itajaí, mas se a comunidade achar que pelo que fiz e que posso fazer eu mereço, estou disposto a ver as exigências.

At.
Piava

http://world.waze.com/forum/viewforum.php?f=331
Necessário:

  • Editar certinho e participar do forum.
    Desejável:
  • Participar no forum ajudando outras pessoas.

Se já tiver até o desejável o AM sai na hora sem pestanejar e com mais um tempinho passa até para outros grupos.
http://world.waze.com/forum/viewtopic.php?f=298&t=38310
:slight_smile:

"Necessário:

  • Editar certinho e participar do forum."

Devo prencher algum formulário ou é ao natural?