Dúvidas com Ferrovias

Olá Pessoal,
Estou com algumas dúvidas sobre como mapear e informar as linhas férreas e seus cruzamentos com as vias rodoviárias.
Pesquisei aqui no fórum e vi mais de uma forma sendo usada…
Pesquisei na wiki do waze mas não encontrei nenhum material que me explicasse exatamente como fazer isso…

Alguém pode me ajudar ou tem um material explicativo sobre essa situação?

Situações encontradas na cidade que estou mapeando:
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env=row&lon=-42.68936&lat=-21.87891&layers=2917&zoom=7&mode=0&mapProblemFilter=0&mapUpdateRequestFilter=0&venueFilter=0

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env=row&lon=-42.68403&lat=-21.87716&layers=2917&zoom=8&mode=0&mapProblemFilter=0&mapUpdateRequestFilter=0&venueFilter=0

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env=row&lon=-42.67796&lat=-21.87435&layers=2917&zoom=7&mode=0&mapProblemFilter=0&mapUpdateRequestFilter=0&venueFilter=0

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env=row&lon=-42.67153&lat=-21.87302&layers=2917&zoom=7&mode=0&mapProblemFilter=0&mapUpdateRequestFilter=0&venueFilter=0

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env=row&lon=-42.69232&lat=-21.87996&layers=2917&zoom=7&mode=0&mapProblemFilter=0&mapUpdateRequestFilter=0&venueFilter=0

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env=row&lon=-42.70471&lat=-21.88791&layers=2917&zoom=5&mode=0&mapProblemFilter=0&mapUpdateRequestFilter=0&venueFilter=0

Aqui a Rodovia está em uma ponte SOBRE a ferrovia
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env=row&lon=-42.66774&lat=-21.87214&layers=2917&zoom=7&mode=0&mapProblemFilter=0&mapUpdateRequestFilter=0&venueFilter=0

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env=row&lon=-42.58228&lat=-21.80794&layers=2917&zoom=6&mode=0&mapProblemFilter=0&mapUpdateRequestFilter=0&venueFilter=0

Só mapear normalmente e não esquecer que quando houver cruzamento em nível usar junção. :slight_smile:

Reza a lenda que soon teremos aviso em cruzamentos em nível com rodovias.

Ueh, cadê minha resposta?! :o
Juro que tinha escrito (e enviado)…

Olavo, não lembro de ter visto sua resposta! :roll:
Aproveita e envia novamente. :wink:

Poxa, #xatiado

Eu disse o que o AG disse. E também que cabe ao editor julgar o que é o melhor a se fazer em cada caso. Mas seguindo uns padrões.

  • se rua e ferrovia se cruzam, então faz-se uma junção. Às vezes dá erro, pra contornar, transforme a ferrovia em rua, crie a junção, salve, depois volte os segmentos para ferrovia.

  • se algum passa por cima do outro, então eles têm que estar em elevações diferentes. Aqui vem o julgamento pra casa caso, mas evite ao máximo segmentar as ruas só por causa da elevação. A ferrovia não tem muito problema deixar longos segmentos numa elevação diferente da normal ou então segmentar pois o Waze não roteia por lá mesmo :wink:

Ok, obrigado.
Seguirei essas orientações.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk