Olá bom dia!
Em muito lugares do Brasil vemos que usuários utilizam o waze dentro de ônibus, trens, catamarãs, etc. As vias férreas são colocadas para o waze não confundir a velocidade daquela via com alguma rua/avenida/rodovia que eventualmente esteja ao lado.
Imagina a situação de uma rua ao lado de uma ferrovia que esteja engarrafada e daqui a pouco passa um usuário a 100km/h, o histórico de velocidade da via vai ficar maluco, hehehe.
Acione a camada de GPS points e veja que não existem pontos de GPS nessa via férrea.
Um exemplo de uso em catamarã: https://world.waze.com/editor/?lon=-51.24605&lat=-30.03627&zoom=4&layers=BFTTFTTTTTTTTTTTTTFTTTTFT
Se restar alguma dúvida cole aqui o permalink da via férrea em questão para analisarmos o caso.
Abraço,
Moro proximo a regiao e o que aconteceu é que um usuário novo criou alguns metros de ferrovia (aonde realmente existe uma) e a duvida era se vale a pena mapear a ferrovia inteira ou apagar o trecho que foi feito já que os trens da nossa regiao não são usados para transporte de passageiros e não corremos o risco de ligarem o waze estando dentro do trem…
Diversas cidades no interior de São Paulo são cortadas por linha férrea é muito utilizadas como ponto de referencia, desta forma acredito que poderia estar sim sendo visualizada no mapa.
Ajudaria na orientação visual.