Nova versão Beta do Editor de Mapas - 7 de outubro

Estamos por liberar uma nova versão Beta do Editor de Mapas, com mudanças que contém um pouco dos seus comentários e outro pouco de bugs concertados. A idéia é liberá-la no próximo domingo 7 de outubro.

O novo

  • Sand Box para fazer práticas de edição sem login. As mudanças feitas no sandbox não se salvarão.
  • Mudanças de interfaz na página de login
  • O endereço pode ser editado no painel de edição by default
  • Volta a edião de números de casa
  • No painel de edição: duas grandes guias no lugar de 3 (não é a idéia final ainda)
  • Alerta ao refrescar a página sem salvar as mudanças (para todos os tipos de objetos)

Os bugs concertados

  • Não se perde as edições mesmo que a sessão tenha haya expirado (se pide login)
  • O nível de zoom by default depois de pesquisar é agora 3 e não 4
  • Depois de pesquisar: o foco vai diretamente ao mapa

Atalhos

SHIFT D - Mostrar em color as ruas que ainda estão anônimas
CTRL acima/abaixo - Muda nível do segmento
CTRL A - Seleciona segmentos inteiros
Atalhos por padrão para:
Adicionar estação de serviço (G)
Adicionar estacionamento ou parking (P)

Excelente!
Agora podemos voltar a corrigir a numeração.
Os novos atalhos também são muito bem vindos e não perder as edições quando cai a sessão vai me deixar bem menos irritado! :lol:

Abraços,

Realmente estava faltando a correção de numeração … muitos “update requests” eram relativos a isto. Será que no client poderemos editar a numeração também ?

No app você diz? No aplicativo não poderemos, pois ele não possui funções de edição.

Abraços,

Muito bom!!!

assim consiguiremos mais rapido, deixar o Waze com o melhor e mais confiavel mapa de GPS :slight_smile:

:smiley:

Nas versões bem antigas do client existia uma opção pra informar o número da rua… não sei muito bem como funcionava, mas cheguei a enviar várias atualizações nas ruas lá perto da minha casa …

Você tem razão, mas a tendência tem sido tirar todas as atualizações do aplicativo e jogar para o WME. Não é tão prático, mas diminui a carga dos servidores.

Abraços,

Excelente.
Algo que ainda está faltando é poder colocar nomes alternativos nas vias. Muitas vezes uma rua ou rodovia é conhecida por mais de um nome, oficial ou não.
Abraços.

Não se preocupe. Isso já está na versão beta.

Que bom! Obrigado pela informação.
Abraços.

dia 08

cadê?

Já está no ar. Usei bastante ontem!
Você viu que é a versão beta, correto :?:

Abraços,

+1

Como faço para usar a versão beta do novo editor?
Um abraço,
Heber

Seu pedido tem que ser aprovado pela equipe do Waze e pode ser solicitado através da página de suporte.

Obrigado pela informação.

Sem problemas… só corrigi o link, pois estava errado! hehehe :mrgreen:

Abraços,

Você foi rápido demais para mim. Nem consegui informar que o link estava errado e ele já foi corrigido. :slight_smile:

:smiley:

entrei na página mas não achei o local para solicitão